sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Você gosta de charadas?

Que tal a diversidade de morfotipos de Tethya nos recifes costeiros de Maceió? Victor já está falando em sp. 1, 2, 3, 4 e 5! Será que resolveremos a charada? E quem diria que o bom e velho Michele Sarà disse-me uma vez, enquanto caminhávamos nos arredores do The Natural History Museum (Londres), que a diversidade de Tethya no Atlântico Tropical Ocidental era surpreendentemente baixa quando comparada àquela do "polígono da biodiversidade marinha" - Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Australia. À época eu já lhe disse que acreditava que não era bem assim. Estamos falando de 1996. Agora, depois das estadas no Atol das Rocas em 2002 e 2003, e destas observações no litoral de Maceió, tenho certeza que a coisa REALMENTE não é bem assim. E que venham os artigos!

 Tethya spp.vermelhas, laranjas,amarelas, verdes e negras. Várias destas foram coletadas e aguardam mãos e pinças para serem destrinchadas. As amostras foram seccionadas em duas, estando metade depositada na coleção do LABMAR - UFAL, e metade na coleção MNRJ. 

4 comentários:

  1. E ainda falta da "metade preta, metade amarela", Tethya do Mengão! LOL!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita, metade vermelha, metade preta!!!Efeito do carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Esses espongiólogos!! Já recebi um bocado de mensagens e foi preciso mostrar o blog para minha mãe para ela pontar que "xarada" não existe, mas sim "charada"!!

    ResponderExcluir
  4. O pior é que a Beth viu isso a quase 1 mês e me avisou, eu que não repassei. Rssss!!!

    ResponderExcluir

Algum comentário?